« Back

3 PISCINAS NATURAIS DA MADEIRA

3 PISCINAS NATURAIS DA MADEIRA
3 PISCINAS NATURAIS DA MADEIRA
20-5-2021

É inegável que as piscinas naturais da Madeira são o hotspot para os dias mais quentes. Com águas cristalinas, cuja aparência varia consoante a meteorologia – ora com efeitos naturais resultantes das ondas, ora ao se transformarem em verdadeiros lagos refletores, estas piscinas ocupam uma posição privilegiada no verão madeirense.

Fica aqui um lembrete para, quando fizer as malas de viagem, não se esquecer nem do fato de banho, nem das nossas sugestões de três piscinas naturais na ilha da Madeira:

  1. Piscinas Naturais do Porto Moniz

Localizadas no Porto Moniz, na costa norte da ilha, estas são as piscinas mais famosas da Madeira. De origem vulcânica, é um pequeno paraíso de paragem obrigatória em todas as visitas. Com entrada paga, existem piscinas para todos os gostos, algumas com pouca profundidade e outras onde é possível dar uns bons mergulhos.
Saber mais!

  1. Doca do Cavacas

A Doca do Cavacas é um pequeno complexo balnear situado entre o Lido e a Praia Formosa, e tem acesso à Promenade do Lido. As pequenas piscinas naturais oferecem vistas extraordinárias para o Cabo Girão e a Praia Formosa. Sugerimos uma visita ao final da tarde, para um mergulho pintado com as cores do pôr-do-sol!
Saber mais!

  1. Piscinas Naturais do Seixal

É no Seixal que encontramos a mais paradisíaca praia de areia preta e piscinas naturais, rodeadas por um cenário pinturesco, com apontamentos de rochas vulcânicas e montanhas onde lidera o verde impressionante. Menos conhecidas, são o sítio ideal para relaxar, num ambiente tranquilo e acolhedor.