« Back

Como manter a pele hidratada?

Como manter a pele hidratada?
Como manter a pele hidratada?
19-4-2021

É normal associar hidratação de pele a um grande consumo de água - efetivamente, hidratar a pele significa aumentar a água presente na sua composição. Pele hidratada é macia, radiante e apresenta um tom homogéneo, resultante da aplicação dos cuidados adequados. Por isto mesmo, e porque o bem-estar pessoal está diretamente relacionado com uma pele hidratada e saudável, reunimos algumas dicas que o vão ajudar na implementação (ou manutenção!) de uma boa rotina de pele.

 

  1. Beba 1,5l de água por dia.

Hidratar a pele implica hidratar o corpo - para isso, é recomendado beber, no mínimo, 1,5l de água por dia. Dependendo de cada pessoa, este valor pode ser mais elevado, mas esta é a quantidade média recomendada.

  2. Use produtos hidratantes para a pele.

Cremes à base de água são aconselhados se tiver a pele desidratada - são sempre indicados produtos que favorecem um aumento dos níveis de água presentes na nossa pele.

  3. Evite banhos longos e quentes.

Banhos quentes que se prolongam durante muito tempo podem fragilizar a barreira da nossa pele, levando a uma perda de óleos essenciais, o que resulta numa desidratação da mesma. Para este efeito, água morna é o ideal.

  4. Mime-se com máscaras faciais.

Máscaras faciais têm uma abundância de ingredientes hidratantes. Assim, a incorporação destes produtos na nossa rotina de cuidados de pele promete um aumento da hidratação da mesma, acabando, consequentemente, por reduzir olheiras e rugas faciais.

  5. Aplique protetor solar.

Use protetor solar para prevenir danos faciais resultantes da radiação UV. Exposição solar pode fragilizar a nossa pele, levando à evidência de sinais prematuros de envelhecimento.