« Voltar

Festival da Canção Juvenil da Madeira ‘Voz d’Amanhã’ – No Forum Madeira

Festival da Canção Juvenil da Madeira ‘Voz d’Amanhã’ – No Forum Madeira
Festival da Canção Juvenil da Madeira ‘Voz d’Amanhã’ – No Forum Madeira
29-6-2018

A 7.ª edição do Festival da Canção Juvenil da Madeira 'Voz d'Amanhã' realiza-se dia 4 de julho, às 21h30, na Praça Central do Forum Madeira. Com 9 temas inéditos interpretados por 7 solistas femininos e 2 masculinos, entre os 15 e os 21 anos, este espetáculo pretende ser uma mostra de talentos, na área da composição original, que conta com a participação de 12 autores, entre músicos e letristas, da Madeira e de Portugal Continental.

Os solistas a concurso serão acompanhados ao vivo por uma banda fixa, constituída por 3 professores da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM): Rodolfo Cró, diretor artístico do espetáculo, na guitarra elétrica; Ricardo Dias, diretor musical, no baixo; e Pedro Temtem, na percussão. Os vários temas terão, ainda, acompanhamento por outros instrumentos e músicos, alunos das atividades extraescolares da DSEAM.

Estes 21 participantes, somatório entre solistas e autores, concorrem pelos troféus de ‘Canção Vencedora', atribuídos ao solista e autores de música e letra da canção mais votada pelo júri. O júri será constituído por 5 personalidades ligadas à música e à escrita, selecionados pela organização do evento. Na apresentação, este espetáculo conta com a participação do músico Miguel Pires e da aluna de Teatro Musical do Artemotion, Maggy Florêncio. Como convidados especiais da segunda parte, este ‘Voz d'Amanhã' contará com o músico Tiago Sena Silva, participante madeirense do programa ‘The Voice', e com as conhecidas Ninfas do Atlântico da DSEAM, vencedoras da edição deste ano do ‘Got Talent'. Durante o espetáculo haverão alguns apontamentos de dança, protagonizados pelos elementos do grupo InCORPOrARTE da DSEAM e sob a direção artística de Juliana Andrade.

 

Um momento artístico a não perder!