Atividades Aquáticas em Família

Num destino que é, literalmente, rodeado de água, a oferta de atividades marítimas é infinita, desde simples mergulhos nas águas mais deslumbrantes da Ilha, passando por desportos aquáticos e observação da extensa biodiversidade da Madeira. Conheça as nossas sugestões de atividades aquáticas para animar os seus dias em família.

Observação de Cetáceos

Sabia que as águas da Madeira são habitadas por várias espécies de cetáceos? Entre golfinhos, cachalotes, baleias e tartarugas, são 28 as diferentes variantes de diferentes espécies que podem ser avistadas pelo incrível mar cristalino que envolve a Ilha. Por isso, é quase obrigatório, numa viagem à Madeira, fazer um passeio marítimo para observação de cetáceos – independentemente da altura do ano. Quem sabe se não terá oportunidade de nadar com golfinhos?

Dê uma olhadela na oferta da Rota dos Cetáceos (www.rota-dos-cetaceos.pt) e veja as diferentes experiências oferecidas, desde observação de baleias e golfinhos, a mergulhos com golfinhos e até reservas de barcos privados, para si e para os seus.

 Na Madeira, podemos antecipar que há verdadeiros milagres e que é mesmo possível (quase) caminhar sobre água. O Stand Up Paddle, ou SUP, é bastante popular na Ilha, para quem quer percorrer a linha costeira de uma forma menos convencional. Praticado de pé, com uma prancha e um remo, o SUP permite-lhe usufruir de uma experiência refrescante e relaxada, enquanto aprecia a beleza natural da Ilha da Madeira. A melhor parte é que é a atividade certa para toda a família – cada um na sua prancha, em viagem pelas águas azuis da Madeira.

Na Madeira Experience Store (www.madeiraexperiencetours.com), é possível disfrutar de toda a experiência de fazer Stand Up Paddle, em pacotes que incluem equipamento e instruções, e ainda fotografias digitais para que todos possam levar para casa!

Mergulho

Porque a biodiversidade da Madeira não engloba apenas cetáceos, uma experiência de mergulho na Ilha dar-lhe-á a conhecer verdadeiras reservas naturais. O nosso conselho é que aproveite um dia de Verão em grupo para praticar mergulho nas águas temperadas e cristalinas da Madeira, observando anémonas, corais, peixes raros e até lobos-marinhos. Entre os nossos sítios preferidos estão pontos como o Caniço, Garajau, Machico, Caniçal e Santa Cruz.