AS MELHORES PRAIAS NA MADEIRA PARA OS MIÚDOS

Todos os dias deviam ser dias de brincar na areia! Aproveite os últimos cartuchos do verão com os seus pequenos e divirta-se com eles numa das 5 praias kid-friendly que temos tão perto de nós.

Situadas na ilha da Madeira, é só escolher a sua preferida ou percorrer toda a nossa lista de sugestões, em 5 dias diferentes.

Praia da Calheta

Por ter um areal igual ao das praias europeias (não vulcânico), a Praia da Calheta dispõe das condições ideais para o seu filho correr e rebolar na areia, até ficar um verdadeiro croquete! Para além disso, conta com aluguer de guarda-sóis e insufláveis no mar.

Prainha do Caniçal

Resguardada entre dois montes, é uma praia discreta e sossegada, onde pode vigiar as crianças com tranquilidade – quer estejam a brincar na areia ou a dar mergulhos no mar de água transparente.

Praia Formosa

Feita de areia negra, grande e extremamente limpa, a Praia Formosa é um dos espaços naturais que também não deve perder. Nem os mais pequenos resistem à temperatura da água, que é das mais quentes da ilha.

Praia do Porto do Seixal

Mais uma praia de areia negra com vistas para a montanha e vegetação verdejante deslumbrantes, a Praia do Seixal formou-se nos últimos anos junto ao Porto do Seixal. A paisagem da costa norte da ilha da Madeira que se funde com a fronteira com o Atlântico é de cortar a respiração, dando um cenário único às melhores fotografias em família.

Praia de Machico

Areia amarela e água transparente não é só nas Maldivas. Desta vez, a ilha paradisíaca é a Madeira. Resguardada por vários molhes e situada no centro da cidade, a Praia de Machico é o local ideal para os mais pequenos brincarem com liberdade e em segurança.