QUAIS SÃO OS ÓCULOS DE SOL PERFEITOS PARA SI?

Os óculos de sol são mais do que um acessório e não é só a nossa pele que precisa de estar protegida do sol. Desfeitos os mitos, queremos ajudá-lo a perceber quais são os óculos mais indicados para si. Por isso, apresentamos-lhe algumas categorias e as suas principais características.

É importante relembrar que, para garantir a máxima proteção e adequação do modelo escolhido, deve consultar sempre um oculista profissional.

Óculos de sol polarizados

A solução perfeita para evitar o ofuscamento causado pelos reflexos. As lentes polarizadas são fundamentais, sobretudo para motoristas ou praticantes de desporto ao ar livre, expostos com frequência à luz refletida pelo sol.

Os óculos de sol polarizados também ajudam a tornar os contrastes e cores mais percetíveis e as suas lentes podem ser graduadas.

Óculos de sol com tonalidades únicas

Pensávamos que era uma tendência que tinha ficado no século XX, mas a verdade é que os óculos com lentes coloridas dificilmente estiveram mais in! Em geral, estas costumam ter degradés com um tom progressivamente mais claro – perfeitos para quando a luminosidade superior é diferente da inferior, como durante a condução.

As lentes coloridas dividem-se em 4 categorias, conforme o nível de nitidez e de filtragem da luz. O espectro de cores é infinito, tanto para lentes de óculos de sol simples, como para graduados.

Óculos de sol espelhados

Para além de nunca passarem despercebidas, as lentes espelhadas são um ótimo aliado para combater os reflexos. Com uma grande capacidade de reduzir a quantidade de luz que ultrapassa a lente, estes óculos são perfeitos para qualquer ambiente onde a luminosidade é demasiado intensa.

As lentes destes óculos de sol também se vendem numa variedade de tons metálicos à escolha e a sua versão premium permite evitar a sujidade.

Óculos de sol desportivos

Com tonalidades específicas, lentes de vários formatos e diferentes graus de resistência, uns bons óculos desportivos são a peça chave para qualquer atleta.

Ao escolher o seu par favorito, certifique-se de que as suas lentes são resistentes à chuva, vento, luz abundante e a todas as condições adversas que podem surgir, durante a prática do seu desporto predileto.

Óculos de sol infantis

A proteção dos olhos deve começar desde cedo, uma vez que a sua sensibilidade diminui com o passar dos anos. Ainda assim, a possibilidade de danos visuais é sempre significativa.

Leve o seu filho ou sobrinho à Sun Alberto Oculista ou Multiopticas, do Forum Madeira, e deixe-o escolher o melhor par para impressionar os amigos da escola. O melhor é que todas as opções de customização dos modelos de adulto também estão disponíveis para os mais pequenos!