COMO AUMENTAR A DURABILIDADE DOS BIQUÍNIS E FATOS DE BANHO?

O mais entusiasmante de todos os verões é sempre aquele biquíni ou fato de banho novo que queremos muito estrear! Para nos certificarmos de que duram mais que uma estação, há alguns cuidados a ter para aumentar a durabilidade destas peças. Depois de horas a fio passadas em águas salgadas ou piscinas, o material dos biquínis tem de ser cuidadosamente tratado, para garantir que não perdem a elasticidade ou a cor.

Conheça algumas dicas a ter em atenção no cuidado destas peças:

  1. Lavar as peças à mão, com sabão e água fria, logo após o uso

A melhor e mais fácil forma de cuidar e preservar um biquíni ou fato de banho é o cuidado imediato logo após o uso. Este deve ser feito à mão, com água fria.

  1. Retirar pequenas areias antes da lavagem

Com um alerta extra para os biquínis e fatos de banho brancos e de cores claras, as pequenas areias provenientes das águas salgadas acabam sempre por ficar presas nos tecidos dos fatos de banho. Para impedir que haja uma fixação das mesmas, o que estraga as peças, é preciso que estas pequenas areias sejam retiradas antes da lavagem.

  1. Evitar o uso prolongado em piscinas com cloro

Não é novidade que o cloro tem efeitos secundários bastante negativos no que toca a cor e manchas, não só nos nossos fatos de banho, mas também no cabelo, por exemplo. Assim, é preciso sempre um cuidado extra para limitar o contacto das peças com águas com bastante cloro, para que não haja consequências negativas a nível de manchas.

  1. Nunca passar as peças a ferro e deixar que sequem sempre à sombra

Os biquínis e fatos de banho devem sempre secar à sombra – isto porque o calor do ferro pode afetar a elasticidade das peças e o sol direto acaba por manchar a cor e o tecido.

  1. Evitar o contacto direto com superfícies ásperas

O toque direto em texturas granuladas ou ásperas pode impactar a qualidade da peça em questão, acabando por danificar o biquíni ou fato de fato, que fica sempre com estragos.